HISTORIA DE JOÃO PAULO E DANIEL

       

João Paulo (José Henrique dos Reis) e Daniel (cantor) (José Daniel Camillo), nascidos em Brotas (São Paulo), formaram uma dupla sertaneja brasileira.
      Fizeram sucesso nos anos 90. O curioso da história da dupla é que os dois eram rivais nas apresentações que faziam em circos, praças e festivais. João Paulo cuidava do gado nas fazendas do pai de Daniel, enquanto cantava em dupla com o irmão. Mas essa dupla não foi muito longe. Logo João Paulo e Daniel estavam cantando juntos e viajando fazendo shows em um ônibus comprado pelo pai de Daniel em Três Pontas no sul de Minas Gerais, com o objetivo de gravar um disco, o que aconteceu com ajuda de amigos, pela gravadora Continental Chanceler. Estava pronto Amor Sempre Amor, lançado em 1985.

      A partir daí, a dupla começou uma busca intensa e incessante pelo sucesso, divulgando o trabalho nas rádios e nas cidades do interior paulista. Porém o mercado fonográfico nacional só começou mesmo a aceitar a dupla, que sofreu inclusive o preconceito racial, em 1992, sendo o primeiro sucesso creditado a canção Desejo de Amar. Outros sucessos vieram, como a moda caipira "Dia de Visita" e a a balada "Só dá você na minha vida". Em 1996, com o lançamento de João Paulo & Daniel Vol. 7, a dupla finalmente se consagrou. O CD trazia a canção romântica Estou Apaixonado, versão para Estoy Enamordo, de Donato e Estefano, que estourou nas rádios e na TV, como tema da novela global Explode Coração. Outra canção da dupla entrou na trilha da novela O Rei do Gado , a toada caipira Pirilume .

 Em 12 de setembro de 1997 João Paulo morreu vitima de acidente automobilístico. Daniel, mesmo triste com a perda, continuou a carreira, com muito sucesso até hoje, gravando inclusive, um sonho da dupla, três CDs intitulados "Meu Reino Encantando" interpretando canções clássicas sertanejas ao lado dos grandes nomes do gênero.

::::...ATUALIZAÇÃO DO BLOG...::

::::....TWITTER DO BLOG...::::

::..CONTADOR DE VISITA..::

::..VISITAS..::

::..MAPA DE VISITA..::